17 de março de 2009

Papa X camisinha

Mal o Papa Bento XVI pôs os pés (sem os famigerados sapatos Prada?) pela primeira vez na África, continente mundial mais assolado pela aids, foi logo recomendando o que considera a melhor forma de combater a doença: através da abstinência sexual.

"Sem sexo, sem aids", crê o sumo pontífice. Difícil é convencer africanos, americanos, europeus e outros das vantagens do celibato. Para falar a verdade da própria igreja deveria partir o exemplo. Provando por continência e castidade que os católicos sim estão certos, por jamais desejarem sexo com moços ou moças. Mas a julgar pelos inúmeros noticiários envolvendo os crimes dos padres pedófilos (devidamente abafados pela igreja) falar em termos de abstinência soa apenas como hipocrisia.

Há cerca de 22 milhões de pessoas infectadas pelo vírus HIV vivendo na África. A despeito destes números, o Papa faz críticas ao uso da camisinha, diz que a distribuição de preservativos só piora a epidemia e pondera que a igreja está em 'uma posição de vanguarda' no combate à doença.

Eu me pergunto que vanguarda afinal é essa. E tenho várias outras perguntinhas: será que os padres pedófilos usavam camisinhas?
Para finalizar, o Adão Itarrusgai tem uma tira bem-humorada em relação à controvertida posição papal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário