15 de abril de 2009

Livro: Tom Of Finland XXL

A editora alemã Taschen está lançando Tom Of Finland XXL, um digno volumão (29 por 40,5 cm) com a obra completa de Tom Of Finland. São 666 páginas contendo mais de mil imagens criadas pelo artista durante seis décadas de produção.

Esta compilação só foi possível graças ao levantamento completo da obra de Tom Of Finland, junto a colecionadores da Europa e da América, incluindo inúmeros desenhos, esboços e pinturas jamais reproduzidos em qualquer outro livro.

Vale destacar que mesmo obras muito conhecidas aparecem aqui em seu contexto original, já que pela primeira vez estão postas em sequência de acordo com as intenções e propostas artísticas originais do seu criador.

Todo o talento do artista vem à tona através das imagens elegantes que retratam com uma franqueza incomparável o prazer sexual entre homens, mas também está presente nas sensíveis cenas de amor quando Tom dedica-se a homenagear as vítimas da epidemia da Aids.

Além das imagens impressionantes, o livro está recheado de ensaios de intelectuais, escritores ou artistas como Camille Paglia, John Waters, Armistead Maupin e outros, além de vir com uma análise detalhada de certos trabalhos pelo historiador de arte Edward Lucie-Smith.

Alguns trechos da obra:


Um comentário:

  1. eu adoro o tom acho muito interessante gostaria de ter mais info sobre os produtos dele

    ResponderExcluir