30 de junho de 2009

O novo Site da Bel Ami


O site da produtora pornô Bel Ami foi totalmente reestruturado e a novidade é um grande presente para todos os fãs dos belos e safadíssimos rapazes: o acesso, antes totalmente restrito a assinantes, agora está parcialmente aberto. E quem só deseja dar uma breve espiada, vai perder o fôlego com os preciosos vídeos tirados de cenas quentíssimas de filmes como Luka's Story, Julian, ou a série Personal Trainers.
.
Os destaques do site são muitos, mas há um brinde extra: estão disponíveis por lá alguns vídeos da produtora Corbin Fisher. Merece muitas visitas e a inclusão imediata nos seus sites favoritos. Para conferir, basta clicar aqui.

Pedras

Rock & Pop

David Bowie


Brian Molko (Placebo)


Brian Eno


Rufus Wainwright


Lou Reed


Mika

Lançamento em DVD: Milk (2008), de Gus Van Sant

"Milk", a cinebiografia do político e ativista gay americano Harvey Milk chega finalmente ao DVD no Brasil, pouco depois do tremendo bafafá envolvendo as tórridas imagens vazadas na Internet do roteirista do filme, Dustin Lance Black, fazendo sexo com um namorado.

Tanto Dustin, quanto o ator Sean Penn que encarna o militante, foram devidamente oscarizados este ano. "Milk" tem ainda a direção de Gus Van Sant (Garotos de Programa), e um formato semidocumental (muitas das cenas mostradas são reais, incluindo imagens de paradas gays dos anos 70 e um discurso do verdadeiro Milk) para retratar a vida pessoal e a construção da carreira política de Milk, que foi o primeiro homem assumidamente gay a vencer uma eleição nos EUA, tornando-se supervisor do prefeito de San Francisco, George Moscone.

Tanto Harvey Milk quanto o prefeito Moscone foram assassinados em 1978 por um ex-supervisor do prefeito, Dan White, ex-militar e combatente do Vietnã, que desejava vingança depois de deixar o cargo. Milk, com o apoio crescente da militância gay, bem como de liberais e de setores ligados aos sindicatos, era considerado um político em ascenção. Décadas após seu violento fim, ainda é tido como a figura política LGBT mais significativa já surgida nos Estados Unidos.

Assistam o trailer do filme:

23 de junho de 2009

Underwear



DVD: O Tempo Que Resta (2005), de François Ozon

O Tempo Que Resta é outro belo trabalho de François Ozon, o mesmo diretor do ótimo À Beira da Piscina, em que a veterana Charlotte Rampling deu-nos o melhor desempenho de sua carreira.
;
Este filme tem uma trama muito simples: mostra-nos o modo como um homem condenado lida com o tempo, quando o tempo que resta a ele é pouquíssimo. Romain (Melvil Poupaud) é um fotógrafo profissional, gay assumido, de 31 anos, boa-pinta e arrogante, que descobre ter um câncer inoperável. O médico lhe dá um prazo de poucos meses de vida.
.
Ele, claro, sofre bastante, mas não conta nada para os pais (amorosíssimos) nem para a irmã, sua melhor amiga desde a infância, que é hostilizada verbalmente por ele, numa cena particularmente cruel. Ele expulsa também o namorado de sua vida, sem maiores explicações. Da família toda, só desabafa para a avó (Jeanne Moreau, sempre magnífica) que, segundo ele, é a única capaz de entendê-lo pois está "também próxima da morte". Os diálogos confessionais entre Jeanne e Poupaud são o ápice emocional do filme, mas há alguns outros grandes momentos, como as cenas que envolvem um casal que não pode ter filhos.
.
É claro que com um tema destes, o filme poderia ser difícil, um tanto melodramático demais. Mas não é. O tratamento dado por Ozon é avesso ao sentimentalismo barato. De certa forma, o tema e o tom de O Tempo Que Resta lembra-nos o de Viver, obra-prima de Akira Kurosawa, que mostrava um funcionário público acossado pela morte próxima, repensando toda a sua existência tida por inútil e buscando finalmente um sentido para viver.
;
Romain mergulha em si mesmo, relembra a infância, mas não está muito disposto a lidar com os outros. Ele quer a solidão. Tem horas que decide espernear e faz o que lhe der na telha. Com consequências dolorosas para aqueles que o cercam. A meu ver ele não aguentaria ser tratado como coitadinho por ninguém. .

O filme é denso, ao tratar sobre a morte faz pensar sobretudo na origem da vida (crianças fazem Romain lembrar da própria infância) e na passagem do tempo. O desempenho de Poupaud é magnífico. Em O Tempo Que Resta cada segundo de filme é um tempo precioso.

18 de junho de 2009

Tatoo

Jeans

Skatista

Banho

CD: Walking On A Dream (2008) - Empire Of The Sun

Com uma proposta musical e visual absolutamente oitentista, o duo synth-pop australiano Empire Of The Sun usa e abusa de referências culturais à chamada "década perdida", que vão desde o nome da banda, tirado do título de um livro de J. G. Ballard filmado por Steven Spielberg nos anos 80, até às roupas e maquiagens usadas pelos integrantes Luke Steele (do The Sleepy Jackson) e Nick Littlemore (do Pnau) que remetem ao look andrógino adotado por Adam Ant no início dos anos 80.

A capa do disco de estreia dos caras, Walking On A Dream, lançado em 2008, também lembra um poster de filme de ficção científica, no estilo do da série Guerra nas Estrelas. Mas, com certeza, a mais forte influência pop nota-se no som do Empire Of The Sun. É como se houvesse uma cruza entre o MGMT (banda irmã desta) e a música produzida por grupos eletrônicos do começo dos 80, (OMD, Alphaville, Japan) tudo somado a um visual que A Floc of Seagulls ou a turma do Culture Club ficariam muito à vontade usando.

Mas nada melhor do que conferir pessoalmente a proposta dos caras:

16 de junho de 2009

Números da Parada Gay (SP)


3,5 milhões de pessoas estimadas.

400 mil turistas.

2000 PMs.

57 pessoas feridas.

75 queixas de furtos.

412 atendimentos médicos.

21 participantes atingidos por estilhaços de vidro e PVC depois da explosão de uma bomba caseira supostamente jogada de um edifício residencial.

1 rapaz de 17 anos brutalmente espancado na esquina da Frei Caneca com a Dona Antonia de Queiroz.

0,00 homofóbicos presos.

Sunga






Nus masculinos

Schiele
Lucian Freud
Matisse
Hockney
Francis Bacon
Cézanne
David

Filmes Favoritos: As Rosas Selvagens (1994), de André Techiné

13 de junho de 2009

Guapo

Banho


Armários

Trio

Cinema: De Repente, Califórnia (2007)

O fofo ¨De Repente, Califórnia" (Shelter), de Jonah Markowitz, foi o filme escolhido como o primeiro lançamento da nova distribuidora Filmes do Mix e está atualmente em cartaz no Espaço Unibanco e No Espaço Arteplex, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.
,
O filme conta o envolvimento do jovem surfista Zach com Shaun, irmão de seu melhor amigo (o rico e gostosão Gabe). Shaun é um homem mais velho, escritor de sucesso e gay assumido, que está de volta à Califórnia após o fim de um relacionamento, para tentar curar sua crise de autor.
.
Zach vive um cotidiano com muitas responsabilidades familiares (basicamente é ele quem cuida do sobrinho) e tem uma namorada com quem parece não estar mais em conexão amorosa. Além disso, é um artista amador de muito talento, fato que não é sequer percebido pela irmã ou pela namorada.
.
Shaun, no entanto, logo percebe os dotes artísticos do moço e estimula-o a se inscrever num curso de artes. Os dois firmam sua amizade surfando juntos ao pôr do sol em várias cenas lindas na praia, e vivendo diversos momentos de camaradagem e boa conversa, até que... um clima forte de paixão arrebata os dois.
.
Zach não parece saber lidar com isso, principalmente levando em conta as pressões que vive em seu dia-a-dia.
.
O filme é muito romântico e bastante sensível ao tratar de um caso de amor entre dois caras, principalmente levando em conta que um dos caras nunca se envolveu com um outro antes. "De Repente, Califórnia" pode não ser uma obra-prima homoerótica arrepiante como O segredo de Brokeback Mountain, mas emociona muito mais que a atual fornada de blockbusters despejados com sua cota de bobagens explosivas nas salas de cinema do país.
.

Olhar

Só de toalha

Fashion

Tubo