8 de julho de 2009

Filme: Bulgarian Lovers (2003), de Eloy de La Iglesia



Alguém postou o filme Bulgarian Lovers inteiro no Youtube, dividindo-o em 10 partes, com o título de "Étoiles Brillantes" e legendas em inglês. Trata-se de uma comédia leve, com cenas divertidas, e outras bem sensuais envolvendo Fernando Guillén Cuervo e o belo Dritan Biba. A história é uma adaptação de um romance de Eduardo Mendicutti.

As obras de Mendicutti, escritor espanhol contemporâneo, estão todas repletas de personagens homossexuais e são narradas com humor agridoce.

Possíveis interessados nos livros de Mendicutti podem começar por O Pombo Manco (editora Record), único livro do autor lançado no Brasil. Trata-se da história de Felipe, um garoto com sérios problemas de saúde, que para se recuperar é obrigado a passar três longos meses entre parentes de uma cidadezinha da Andaluzia. A princípio ele pensa que se entediará levando uma vidinha monótona no interior, mas o que ele encontra por lá são personagens desconcertantes, que o fascinam, e que, pouco a pouco, vão interferindo em seu comportamento e modo de ver as coisas. E é justamente neste pequeno universo, tão diferente da vida austera que o jovem levava, que pela primeira vez ele confronta as questões da sua sexualidade.

Quanto ao filme Bulgarian Lovers, aqui vai o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário