7 de outubro de 2009

Lançamento/CD: Partimpim Dois (2009), de Adriana Calcanhotto

Um é bom. Dois é bom demais. Em 2004 a cantora Adriana Calcanhotto deixou de lado as baladas românticas que emplacava com sucesso e gravou o primeiro Partimpim. Um disco mágico, para crianças "de todas as idades". Vendeu pavores, espantosamente, em plena época do mp3 e dos programas de compartilhamento de arquivos disseminados pela Internet.

Agora em 2009, logo depois do lançamento do ótimo e adulto Maré (2008), Adriana volta ao universo das crianças de todas as idades com este Partimpim Dois, que conta com regravações para composições de João Gilberto ("Bim Bom"), Roberto e Erasmo Carlos ("Gatinha Manhosa"), que deixa de ser uma canção de amor para uma garota e vira uma canção carinhosa para uma gatinha bem felina e ronronante mesmo.

Há ainda uma surpreendente versão para "Alexandre", de Caetano Veloso, canção do seu disco "Livro" com uma letra quilométrica que narra a saga épica de Alexandre, o Grande. A letra faz menções homoeróticas à vida de Alexandre. Como será que os papais e mamães vão se virar para explicar aos pimpolhos versos que falam do relacionamento de Alexandre "com Hefestião, seu amado"?

O lado mais erudito de Adriana também se faz presente no disco, na versão do "Trenzinho do Caipira", de Heitor Villa-Lobos, que ganhou letra do poeta maranhense Ferreira Gullar.

Enfim, Partimpim Dois está aí. Recém-lançado, quentinho na boca do forno. O que vocês estão esperando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário