13 de junho de 2009

Cinema: De Repente, Califórnia (2007)

O fofo ¨De Repente, Califórnia" (Shelter), de Jonah Markowitz, foi o filme escolhido como o primeiro lançamento da nova distribuidora Filmes do Mix e está atualmente em cartaz no Espaço Unibanco e No Espaço Arteplex, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.
,
O filme conta o envolvimento do jovem surfista Zach com Shaun, irmão de seu melhor amigo (o rico e gostosão Gabe). Shaun é um homem mais velho, escritor de sucesso e gay assumido, que está de volta à Califórnia após o fim de um relacionamento, para tentar curar sua crise de autor.
.
Zach vive um cotidiano com muitas responsabilidades familiares (basicamente é ele quem cuida do sobrinho) e tem uma namorada com quem parece não estar mais em conexão amorosa. Além disso, é um artista amador de muito talento, fato que não é sequer percebido pela irmã ou pela namorada.
.
Shaun, no entanto, logo percebe os dotes artísticos do moço e estimula-o a se inscrever num curso de artes. Os dois firmam sua amizade surfando juntos ao pôr do sol em várias cenas lindas na praia, e vivendo diversos momentos de camaradagem e boa conversa, até que... um clima forte de paixão arrebata os dois.
.
Zach não parece saber lidar com isso, principalmente levando em conta as pressões que vive em seu dia-a-dia.
.
O filme é muito romântico e bastante sensível ao tratar de um caso de amor entre dois caras, principalmente levando em conta que um dos caras nunca se envolveu com um outro antes. "De Repente, Califórnia" pode não ser uma obra-prima homoerótica arrepiante como O segredo de Brokeback Mountain, mas emociona muito mais que a atual fornada de blockbusters despejados com sua cota de bobagens explosivas nas salas de cinema do país.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário