30 de junho de 2009

Lançamento em DVD: Milk (2008), de Gus Van Sant

"Milk", a cinebiografia do político e ativista gay americano Harvey Milk chega finalmente ao DVD no Brasil, pouco depois do tremendo bafafá envolvendo as tórridas imagens vazadas na Internet do roteirista do filme, Dustin Lance Black, fazendo sexo com um namorado.

Tanto Dustin, quanto o ator Sean Penn que encarna o militante, foram devidamente oscarizados este ano. "Milk" tem ainda a direção de Gus Van Sant (Garotos de Programa), e um formato semidocumental (muitas das cenas mostradas são reais, incluindo imagens de paradas gays dos anos 70 e um discurso do verdadeiro Milk) para retratar a vida pessoal e a construção da carreira política de Milk, que foi o primeiro homem assumidamente gay a vencer uma eleição nos EUA, tornando-se supervisor do prefeito de San Francisco, George Moscone.

Tanto Harvey Milk quanto o prefeito Moscone foram assassinados em 1978 por um ex-supervisor do prefeito, Dan White, ex-militar e combatente do Vietnã, que desejava vingança depois de deixar o cargo. Milk, com o apoio crescente da militância gay, bem como de liberais e de setores ligados aos sindicatos, era considerado um político em ascenção. Décadas após seu violento fim, ainda é tido como a figura política LGBT mais significativa já surgida nos Estados Unidos.

Assistam o trailer do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário