15 de abril de 2009

Polêmica: Homofobia brasileira

Cresceu em 55% o número de homicídios de homossexuais no Brasil de acordo com relatório anual divulgado pelo Grupo Gay da Bahia. Em 2008 foram contabilizados 190 casos de homicídio, contra 122 em 2007.

Pernambuco é o estado que lidera em número de assassinatos de homossexuais. Foram 27 casos registrados em 2008.

Segundo o GGB, o resultado do relatório em 2008 eleva o Brasil à triste posição de líder mundial da homofobia. O México aparece em segundo lugar, com 35 casos no ano passado. E os Estados Unidos vem em seguida, com 25 assassinatos de homossexuais.

Como o índice de assassinatos apenas cresce no país, e é conhecido o escandaloso descaso das autoridades (in)competentes, o GGB pretende denunciar o governo brasileiro à Organização das Nações Unidas (ONU) e à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da Organização dos Estados Americanos (OEA), de acordo com declarações do fundador da entidade, o antropólogo Luiz Mott.

O GGB lembra que a administração federal ainda não cumpriu as diretrizes do Programa Brasil Sem Homofobia, lançado em 2004 pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos. O plano inclui ações voltadas à promoção da cidadania e ao fortalecimento da defesa dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Quem sabe temendo uma repercussão negativa no estrangeiro, "o cara" (Lula, na visão equivocada de Obama) acorde para o verdadeiro genocídio gay que ocorre no país que ele representa viajando mundo afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário